Pages

sábado, 28 de abril de 2012

Morando na Espanha!

Oie nuvens de algodão!Nunca contei isso pra vcs mais eu já morei na Espanha mais tipo faz 3 anos por isso nem di importância em postar isso aqui no nosso cantinho.Agora tava sem idéias de postagem criatividade 0 então pensei em falar algumas coisas sobre,tipo um tour pelo blog mesmo,para que vcs possam saber mais ou menos como é!
Lugares que voce realmente tem que conhecer!

Madrid:Todo mundo sabe qual cidade Madrid é né, ela e a mais conhecida da Espanha é tem lugares impressionantes para conhecer.Ruas incríveis,cheias de talento!

Barcelona:Com certeza vc não pode deixar de visitar essa cidade.Cheia de monumentos, prédios com arquitetura incrível praticamente uma arte.

Santiago de Compostela:Gente uma das mais belas cidades com certeza.Arquitetura antiga,monumentos e a Catedral de Santiago de Compostela que é totalmente feita em ouro. Imperdível não é!

Manzaneda: Pronunciasse Mançaneda é uma cidade onde neve é 12 meses por ano,ou seja se vc quer neve,granizo,bonecos de neve, teleférico,lago congelado,floquinhos caindo na sua face, esqui e deslizar em pequenos morrinhos em cima de um saco plástico esse é o lugar certo.Diversão garantida e a poucos quilômetros Lourenço cidade beeeemmm gelada onde garantem um banho em águas termais pra qualquer um relaxar depois de um cansado dia de brincadeiras na neve além e claro de um delicioso chocolate quentinho.No clube de águas termais tem piscinas com pedras de gelo e outras escaldantes!É muito legal!

Vigo:Gente essa é a cidade que eu morei ela fica na Galicia(É um estado chamado Galicia)Talvez vc não ache a melhor cidade a mais divertida mais pode ter certeza é uma cidade muito especial pra mim.Lá tem praia alias ótimas praias com clubes de piscina  incorporados a praia gratuitos!Tem ótimos cafés(Tipo restaurante onde se  come ou bebe locais ambientes super deliciosos e claro onde se bebe cafés como o propio nome diz)e principalmente uns parques onde se tiram fotos pra casamentos onde se passeia e tal!

Lojas a serem visitadas:

ZARA:Existem aqui no Brasil as redes da ZARA mais na Espanha são sem comparação.Linhas inéditas e infinitas escolhas.

El Corte Inglés:Tradução O corte inglés é uma loja enorme com artigos luxuosíssimos,roupas de marca,muitas vezes sendo guardadas a cadeado e correntes(É sérioo vcs precisam ver!)Por seu valor.Marcas,linhas,texturas e claro muito muito bom gosto.Apesar de um precinho salgado e impossível não dar uma olhadinha nas preciosidades...

Chinos:Os chinos são tipo os 1,99 daqui do Brasil as lojas de utilidades.Eu chamo assim por que são uns Bazares feitos por chineses.Colonias chinesas na Espanha formaram esse tipo de comercio.Lá tem umas coisinhas que vale a pena comprar e tem coisas muito diferentes tipo Kimono,sombrinhas da china que são feitas com tecido e madeira pra não pegar sol,e coisas que agente ve aqui também.

Centros Comerciales:São os típicos shoppings.São ótimos para as compras,e fazer um lanche

Comidas:

Tortilha:Com certeza vc já escutou falar das famosas tortilhas.Até a Ana Maria Braga tentou fazer uma mais aposto que não ficou tão boa.São tipo uma torta de batata só que fica muito bom

Lentejas:Dai um prato bem exótico,que não tenho certeza que vão gostar eu particularmente gosto.São lentilhas com tempero espanhol,cenoura e chouriço se quiser!

Caldo de feijão branco:Esse caldo e típico da Galicia e é uma delicia.Feito basicamente de feijão branco e folhas verdes como couve.

Café gelado:É diferente.Café expresso quente quente onde se colocam 2 ou 3 pedras de gelo.Á um choque térmico fica um sabor bem diferente.

Curiosidades:

Locadoras de dvd:Em várias locadoras da Espanha,se locam não somente dvds mais também jogos para Play Station,Wii,Nintendo Ds entre outros além de oferecerem uma linha de produtos alimentícios para comer assistindo o filme,produtos como balas,gomas,refrigerantes,batatinhas fritas,bolachas,palitinhos de  cholate,chicletes,Gummys Bears e diversos deliciosos

Escolas:Os horários escolares são completamente diferentes dos do Brasil,inclusive não á escolha entre de manhã e atarde o horário é um só das 8:00 da manhã até as 3 da tarde e diferente do que alguns pensam não há aqueles ônibus amarelinhos e nem armários e quem troca de sala são os professores também.

Clima:Nem sempre faz frio e surpreendentemente á meses em que se faz 40 graus de calor.Em compensação o tempo é super certinho (Não e como o daqui do Brasil) inverno faz muito frio,verão muito calor,primavera as flores florescem e o sol e gootoosoo e no outono uma linda paisagem folhas amarelinhas no chão como nos filmes um friozinho gotoosoo.

E ai gostaram do nosso tour sem sair do lugar!
Beijos...


21 Chocolates foram derretidos:

Kelly e Thaís disse...

Goosteei muitoo,seu blog é fofo.
segue lá o meu,
descobrindofelicidade.blogspot.com.br

Amanda disse...

Que fofo, adorei o post! Muito bom saber como e lá fora! Achei que fosse um pouco diferente, adorei saber sobre as lojas e escolas!

Beijos. Amanda♥

Bella disse...

Obrigada,sinto muito que voce esperava mais,mais filmes nem sempre contam toda a verdade.Bem que eu queria que tivessem armários nas escolas mais por outro lado tem coisas muito legais!

Bella disse...

Obrigado pode deixar que eu sigo sim!

Gabi Knupp disse...

Deve ser legal lá!
Seguindo de volta (:
Beijos, Gabi.

http://americana-idiota.blogspot.com

Bella disse...

É legal(O mais legal e o frio Me Gusta friooo)
Obrigada por comentar
Beijos

Karoline Lobato disse...

Retribuindo a visitinha ao Madamme K!
Beijos ;D
Já estou seguindo ;D

madammekarol.blogspot.com

Bella disse...

Obrigada pela visita,volte mais vezes
Beijos!

Larissa Barbosa disse...

RESPOSTA DO SEU COMENTÁRIO NO MEU BLOG:

Obrigada. Olha o que posso te dizer, é que eu também estou começando agora, melhor, estou começando do zero tudo o que eu tinha, um concelho: você tem que se empenhar em entrar no blogs das pessoas e comentar de verdade, (isso se você tiver gostado do post) porque da mesma forma que você não queria um comentário sem sentido a outra pessoa também não vai querer, e também organizar seu blog e escrever com originalidade, sendo você. No começo você vai achar super difícil, vai da trabalho, vai custar tempo, mais com o tempo isso vai se tornando prazeroso. Boa sorte, da Lara!

Beijos.

Naressa Sá disse...

Ja to seguindo!!

http://girlslovelooks.blogspot.com.br
Me segui, plix!

Bella disse...

Obrigada por seguir o blog.Pode deixar que eu vou seguir sim!

Tayane Ribeiro disse...

eu sempre quis ir pra Espanha, quem sabe quando eu estiver um pouco mais velha neh?!
flor amei aqui, seu blog e mt fofo
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Bella disse...

Onwt obrigada flor!

Carol Nana disse...

Minha amiga está morando na Espanha, em Jaén.. ela simplesmente ama!
Legal suas dicas :)
Bjos

http://dropsparadise.blogspot.com.br/

LoveT. disse...

Nice Blog ♡

Lovely Greetings from Austria!

Naressa Sá disse...

Ouve uma falha siiim! rsrsrs
Agoora sim to te seguindo!

Muito obrigada por avisar!

http://girlslovelooks.blogspot.com.br/

Bella disse...

De nada Flor valeu por seguir volta quantas vezes quiser!

Bella disse...

Obrigada,realmente é muito legal sim conhecer novas culturas!Volta quantas vezes quiser!!

Bella disse...

Thank you for visiting the blog, come back more often I would love to have you here more often is always good to know new cultures

Luuh Oliveira disse...

Nossa que liinda as cidades! Deve ser legal viajar para lá :\ Bezões Luuh
Rawr Girl ~> teenstyle.com

Bella disse...

Thank you!

Postar um comentário

Regrinhas Básicas
Aceito:Seguindo segue de volta mais antes tem que opinar o post.
Se tiver blog coloque o link para que eu possa retribuir sua visita.
Lembrando,seu comentário me deixa muuuuuuuuito feliz! :D então sempre que puder faça uma visitinha e me deixe mais feliz!!!